Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Menino de cinco anos pendurado no 5º andar pela orelha antes de ser salvo

Bombeiro descreveu salvamento como o "mais assustador" da sua carreira de 30 anos.

Menino de cinco anos pendurado no 5º andar pela orelha antes de ser salvo
Notícias ao Minuto

10:01 - 24/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um menino de cinco anos ficou pendurado no quinto andar apenas por uma orelha, durante seis minutos, antes de ser salvo. O salvamento foi considerado tão dramático que várias pessoas nas redondezas tiveram de receber assistência médica. 

A criança foi salva depois de ter ficado com a cabeça presa entre o vidro e os tijolos. O bombeiro que o resgatou arriscou a vida e as pessoas que estavam a assistir ajudaram ao ligar para o 911 (o equivalente ao 112) e a segurar a escada.

A escada usada pelos bombeiros não tinha altura suficiente para conseguir alcançar o menino, por isso a equipa de salvamento encostou-a à parede num ângulo fora do normal e fora dos limites de segurança. 

Segundo o que disseram os bombeiros no local ao Mirror, esta foi uma missão única na sua carreira.

"Eles conseguiam ver uma criança literalmente pendurada no exterior do bloco de apartamentos com a cabeça enfiada na janela, mas com o corpo encostado aos tijolos exteriores", contou o comandante Wayne Little.

A criança caiu de uma janela da Glendale Tower, em Erdington, no Reino Unido, mas com a ajuda dos bombeiros conseguiu ser trazida para baixo em segurança e levado para o hospital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório