Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Aqui, ter arma é normal e um dos presentes de Natal mais desejados

As armas estão na lista de desejos para o Natal, nos Estados Unidos, e esta é a altura do ano em que mais se vendem.

Aqui, ter arma é normal e um dos presentes de Natal mais desejados
Notícias ao Minuto

07:59 - 24/12/17 por Inês André de Figueiredo

Mundo Estados Unidos

O Natal está à porta e na noite de consoada há muitas culturas que fazem trocas de presentes, porém, e de acordo com a BBC, nos Estados Unidos há dados surpreendentes sobre o tipo de prendas mais compradas.

Estatísticas do FBI revelam que o mês de dezembro é o mais movimentado no que toca à venda de armas e que muitas destas são mesmo oferecidas como prenda de Natal.

O dono de uma loja de armas, Mark Warner, garante que dar uma arma como presente “é o equivalente a dar diamantes”. “Tenho clientes que são marido e mulher. Ela recebe malas da Louis Vuitton, e ele armas de fogo. É assim que se presenteiam”, explica.

Um dos clientes entrevistados pela BBC, Patrick Hudgens irá oferecer uma caçadeira ao seu filho que tem apenas 16 anos.

Foi o que o jovem pediu, mas esta não é uma novidade. “Será a quarta ou quinta vez” em que dá um presente do género ao filho.

Aos 6 anos, o menino já disparava com armas de pressão e depois dos ensinamentos dos “princípios do uso seguro de armas”, começou a receber novas armas.

“É como gatinhar, depois andar, depois correr", garante o progenitor.

Recorde-se que antes de qualquer venda de armas, o responsável da loja tem de contactar o FBI para perceber o historial do comprados. Desde 1998, houve mais de 275 milhões de aprovações e mais de um milhão de impedimentos para comprar armas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório