Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Prefiro estar à frente em maio, nem que seja com mais um pontinho"

Técnico do FC Porto fez a antevisão do confronto com o Marítimo.

"Prefiro estar à frente em maio, nem que seja com mais um pontinho"

Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, fez este domingo a antevisão do jogo entre FC Porto e Marítimo, referente à 15.ª jornada da I Liga. 

Antevisão: "O FC Porto vai defrontar uma equipa difícil. Têm feito um percurso fantástico. Como disse, é uma equipa com uma organização eficaz, só tem mais um golo sofrido que Benfica e Sporting, por exemplo. Sabemos que vamos apanhar um adversário complicado e que temos de assumir a responsabilidade do jogo." 

Prenda para os adeptos: "Como já assumimos, todas as competições para nós são importantes. Os jogadores vão dando prendas ao longo do ano, o empenho que colocam no FC Porto é extraordinário. A minha prenda é trabalhar aqui. Os jogadores demonstram o bom espírito vivido aqui. Não deve haver prendas só no Natal, devem haver prendas todo o ano. Com Natal ou sem Natal, o importante é fazer as coisas com alegria e prazer." 

Interesse em Etebo: "O importante é o jogo de amanhã." 

Marítimo: "Temos de ser uma equipa equilibrada e forte com bola. Só assim podermos contornar a qualidade do Marítimo. Temos de ter a inteligência de perceber como podemos criar desequilíbrios ao adversário."

Jogo mais difícil?: "O Daniel Ramos joga de acordo com aquilo que são as qualidades dos seus jogadores. O único resultado que permite ganhar pontos é guardar o zero na nossa baliza. É ter solidez ofensiva. Eu antes de chegar ao FC Porto pensava da mesma forma."

Liderança no Natal: "Eu prefiro estar à frente em maio, nem que seja com mais um pontinho. Eu vi um artigo num jornal que falava numa possível quebra do FC Porto em setembro... em novembro... Era interessante Será que vai acontecer? Eu pergunto o mesmo, será que vai mesmo acontecer?... É sempre melhor estar em todas as competições do que estar fora em algumas delas." 

Crescimento da equipa: "É preciso dar continuidade aquilo que tem sido feito. A equipa ainda pode crescer. Obviamente que sim. Nós treinamos em função daquilo que a equipa nos vai dando. Há sempre coisas a melhor. Ainda por cima, eu sou um perfecionista. Há momentos do jogo que temos de ter mais bola. Estamos sempre a procurar melhorar a equipa."

Comparação enquanto jogador: "Eles iam ficar muito tristes e eu me comparasse a alguém. Eu era incomparável. Eu hoje compreendo a azia de alguns treinadores comigo. Sei o quão difícil é ter alguém com a minha personalidade [risos]."

Maxi a defesa, Ricardo a médio: "São jogadores diferentes. O Ricardo é um jogador mais vertical, mais de corredor. O Maxi dá-nos mais experiência. Necessitava de alguém com esse tipo de personalidade na equipa. Sabendo aquilo que nos ia dar. Entretanto o Maxi deu-nos uma boa resposta. O Corona é um jogador diferente. Ainda tenho o Hernâni e o Marega. Sendo que o Corona é um jogador mais refinado e que consegue explorar zonas centrais. Mas o Ricardo é um jogador que nos dá uma profundidade muito grande no corredor." 

Brahimi: "Sim, teve a ver com alguma fadiga muscular. Com as opções que tenho, achei melhor não arriscar e por isso optei por colocar o Corona." 

[Notícia atualizada às 13h17]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório