Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ministro está "tranquilo" e aguarda audição "com toda a vontade"

O ministro Vieira da Silva reiterou que está tranquilo com o caso que tornou público o alegado esquema de corrupção da Associação Raríssimas.

Ministro está "tranquilo" e aguarda audição "com toda a vontade"
Notícias ao Minuto

17:03 - 14/12/17 por Inês André de Figueiredo

Política Vieira da Silva

Vieira da Silva voltou a falar sobre o caso Raríssimas e garantiu estar “absolutamente tranquilo”, revelando mesmo que pretende explicar tudo na Assembleia da República.

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social realçou que a preocupação do Governo, neste momento, se prende com duas dimensões: “Concretizar tão rápido quanto possível a inspeção que está a ser feita à instituição e à sua gestão (...) e assegurar que aquilo que é mais importante, as crianças e jovens beneficiários do trabalho da instituições, possam continuar a ter uma resposta eficaz, de qualidade e com a maior tranquilidade possível”.

Nesta senda, e mesmo perante as insistências dos jornalistas, o membro do Governo reiterou por diversas vezes que está “tranquilo”, remetendo todas as explicações para a comissão que se realizará, ao que Vieira da Silva indicou, na próxima segunda-feira.

“Estou tranquilo com o meu comportamento e o do ministério em que sou responsável. Espero com toda a vontade a chegada do momento na Assembleia da República para poder prestar todos os esclarecimentos que os deputados me queiram colocar”, salvaguardou.

Aliás, o ministro garantiu que a decisão partiu de si. “Fui eu próprio que solicitei ao PS que apresentasse uma proposta para me ouvirem na comissão. Isso acontecerá creio eu na próxima segunda-feira, reafirmando a minha tranquilidade sobre a forma como a instituição foi tratada”, esclareceu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório