Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Soldados israelitas infiltram-se em manifestação e detêm palestinianos

As manifestações contra a decisão de Donald Trump em reconhecer Jerusalém como capital de Israel continuam.

Notícias ao Minuto

10:54 - 14/12/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Cisjordânia

Os confrontos entre palestinianos e soldados israelitas continuam na Cisjordânia ocupada. Com eles, para além das centenas de feridos, dezenas de palestinianos têm sido detidos pelas autoridades.

Na passada quarta-feira, o dia foi de grande agitação em Ramallah e têm chovido críticas à atuação das forças israelitas.

Como se pode ver pelas fotografias, soldados israelitas infiltraram-se nos protestos, mascarados de palestinianos, com bandeiras à volta da cabeça, e acabaram a deter manifestantes que estavam a atirar pedras.

Segundo o The Guardian, os protestos ocorreram num checkpoint em Ramallah, onde cerca de 150 palestinianos atiravam pedras. De repente, vários homens sacaram das pistolas e começaram a deter os manifestantes.

Desde que Donald Trump reconheceu Jerusalém como capital de Israel, que os protestos se têm intensificado na Cisjordânia ocupada e na Faixa de Gaza. Pelo menos quatro palestinianos já morreram e centenas ficaram feridos, ao passo que já foram disparados 13 rockets da Faixa de Gaza contra Israel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório