Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

O que comer e beber antes de ir para uma festa

A melhor forma de prevenir uma ressaca é a moderação, mas estes alimentos podem também ajudar.

O que comer e beber antes de ir para uma festa
Notícias ao Minuto

12:00 - 14/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Sejamos honestos: moderação é e deve ser sempre a palavra de ordem. As bebidas alcoólicas fazem parte das festas e dos convívios, mas não é preciso um consumo exagerado para obter os níveis máximos de diversão, até porque quanto mais se bebe, mais se 'sofre' no dia seguinte.

Contudo, embora seja certo e sabido que a melhor forma de prevenir uma ressaca é com a moderação ou até mesmo com a abstinência, a verdade é que existem estratégias alimentares que ajudam a atenuar os efeitos de uma noite mais exagerada, mesmo sendo igualmente certo que não fazem milagres quando o consumo é mesmo largamente exagerado.

À revista Cosmopolitan, a nutricionista Naomi Mead revelou os benefícios de alguns alimentos para diminuir os efeitos do álcool no dia seguinte. Ei-los.

1. Chá verde - Beber este chá ao longo do dia ajuda o fígado a processar o álcool.

2. Água - A ingestão de água ao longo do dia é fundamental para manter os níveis de hidratação, especialmente quando há uma festa, pois o consumo de bebidas alcoólicas tendem a promover a desidratação do organismo. Mas não se deve beber apenas água antes da festa, ingerir durante e depois é igualmente importante.

3. Gorduras boas - Seja antes ou depois de uma festa, a ingestão de alimentos é fundamental para travar os efeitos do álcool, sendo as gorduras saudáveis (como o abacate, os frutos secos, o azeite e o salmão, por exemplo), as melhores opções.

4. Alimentos 'amigos' do fígado - Uma vez que o fígado é quem mais sofre com a ingestão de bebidas alcoólicas, é importante dar-lhe uma especial atenção durante a época os brócolos, a beterraba e o limão pode fazer toda a diferença.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório