Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Risco de engordar é maior se tomar o pequeno-almoço depois desta hora

O metabolismo tem um relógio muito próprio e respeitá-lo é a melhor forma de conseguir evitar o ganho de peso.

Risco de engordar é maior se tomar o pequeno-almoço depois desta hora
Notícias ao Minuto

21:01 - 13/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

O pequeno-almoço continua a ter o estudo de refeição mais importante do dia, uma vez que é a primeira a dar nutrientes e aquela que quebra um jejum de várias horas. Contudo, a hora a que se toma o pequeno-almoço tem muito a dizer sobre a eficácia do mesmo.

Conta o site La Vanguardia que um estudo da Universidade de Telaviv defende que o organismo metaboliza melhor os alimentos quando estes são ingeridos pela primeira vez antes das 9h30 da manhã.

De acordo com uma das mentoras do estudo, a cientista Daniela Jakubowicz, tomar o pequeno-almoço antes deste horário "melhora a expressão dos genes que nos ajudam a perder peso", uma vez que melhora ainda o níveis de insulina e glicose no sangue.

Na prática, destaca, "o momento adequado para tomar o pequeno-almoço é antes das 9h30. Melhora o metabolismo do corpo, facilita a perda de peso e retarda as complicações associadas à diabetes tipo 2 e a outros distúrbios relacionados com a idade", uma vez que, cita a publicação, "quando se salta o pequeno-almoço, os genes relacionados com a perda de peso expressam-se menos, o que provoca picos de açúcar no sangue que podem causar aumento de peso independentemente do que a pessoa come ao longo do dia".

Para o estudo foram analisadas 36 pessoas, sendo que uma parte tomou o pequeno-almoço antes das 9h30 e a outra depois deste horário, podendo a primeira refeição do dia coincidir com o almoço.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório