Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Presidente da Raríssimas apresenta demissão

Paula Brito e Costa demite-se da presidência da Raríssimas, avança o jornal Expresso.

Presidente da Raríssimas apresenta demissão
Notícias ao Minuto

15:33 - 12/12/17 por Melissa Lopes

País Polémica

A presidente da Raríssimas, Paula Brito e Costa, apresentou a demissão do cargo na sequência da polémica em torno da reportagem da TVI que levanta suspeitas sobre práticas de gestão danosa na associação.

Ao mesmo jornal, Paula Brito e Costa defendeu ter sido alvo de “uma cabala muito bem feita”. "A minha presença já está a afetar a instituição e tenho de sair", justificou. 

A fundadora da associação de apoia a pessoas com doenças raras fez saber ainda que solicitou ao ministro Vieira da Silva a suspensão temporária de funções, enquanto decorressem as investigações.

Contudo, depois de estudar essa hipótese, verificou-se que tal não seria possível. “Não existe a figura da suspensão temporária no quadro das IPSS e, portanto, saio", afirmou.

Entretanto, soube-se que  o secretário de Estado de Saúde, Manuel Delgado, também se demitiu, devido a implicações no caso. 

Ontem, segunda-feira, o ministro Vieira da Silva negou ter tido conhecimento de gestão danosa na Raríssimas. "Ao contrário do que tem vindo a ser afirmado por algumas pessoas e órgãos de comunicação, não é verdade que eu próprio ou os serviços do Ministério tenham tido conhecimento destas denúncias de gestão danosa, nem em agosto, nem em outubro", garantiu.

[Notícia atualizada às 16h10]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório