Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Caso Raríssimas: Secretário de Estado da Saúde demite-se

Manuel Delgado, secretário de Estado da Saúde demitiu-se após a emissão de uma reportagem da TVI sobre práticas de gestão danosa na associação Raríssimas.

Caso Raríssimas: Secretário de Estado da Saúde demite-se
Notícias ao Minuto

15:29 - 12/12/17 por Notícias Ao Minuto

País Carreira

O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, demitiu-se após a polémica relacionada com a Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, conhecida como Raríssimas, devido a uma alegada gestão danosa por parte da presidente da associação, Paulo Brito e Costa, segundo avançou o jornal Público. 

De acordo com um comunicado enviado pelo gabinete do primeiro-ministro, a exoneração foi aceite e António Costa já propôs Rosa Zorrinho para o cargo. 

Recorde-se que ontem, segunda-feira, o ministro Vieira da Silva veio a público esclarecer que não tinha conhecimento do caso. 

"Ao contrário do que tem vindo a ser afirmado por algumas pessoas e órgãos de comunicação, não é verdade que eu próprio ou os serviços do Ministério tenham tido conhecimento destas denúncias de gestão danosa, nem em agosto, nem em outubro", garantiu Vieira da Silva. 

Também a presidente da Associação Raríssimas, Paulo Brito e Costa, apresentou a demissão do cargo, apesar de garantir que em causa está uma "cabala". 

[Notícia atualizada às 15h50]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório