Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

ISIS ameaça Trump e Netanyahu: “Vamos derramar o vosso sangue. Cuidado"

Nova propaganda do grupo terrorista Estado Islâmico usa imagem de Donald Trump (EUA) e de Benjamin Netanyahu (Israel) para fazer novas ameaças.

ISIS ameaça Trump e Netanyahu: “Vamos derramar o vosso sangue. Cuidado"
Notícias ao Minuto

14:55 - 12/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

O novo poster de propaganda do ISIS, posto a circular na internet e entendido como uma ameaça de novos ataques, inclui a figura de Donald Trump e de Benjamin Netanyahu.

Na imagem, os líderes dos EUA e de Jerusalém surgem com vestes de prisioneiros, ajoelhados em frente à mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém, antes de serem executados.

Acompanhando a imagem, uma ameaça dirigida aos judeus e aos católicos:

“Prometemos partir-vos o pescoço e derramar o vosso sangue em frente à Al-Aqsa, e em qualquer outro lugar, esta é a promessa de Allah e vamos torná-la realidade. Cuidado”.

Esta nova propaganda surge depois de o presidente dos Estados Unidos ter reconhecido Jerusalém como capital de Israel, uma decisão polémica que mereceu críticas por todo o mundo, uma vez que esta pode ter criado um rastilho para os já profundos conflitos em torno da cidade importante para as três religiões:o judaismo, o cristianismo e o islão. 

Além da imagem com a figura dos dois líderes mundiais, foram postos a circular outros posters, ameaçando para novos ataques de lobos solitários em solo norte-americano, conforme dá conta o Daily Mail

Recomendados para si

;
Campo obrigatório