Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Síria: Ajuda a refugiados diminuiu devido a défice de fundos

A ajuda aos refugiados sírios foi reduzida este ano em todos os sectores, incluindo a escolarização das crianças e os cuidados médicos, devido ao défice de quase metade dos fundos necessários, disse hoje a ONU.

Síria: Ajuda a refugiados diminuiu devido a défice de fundos
Notícias ao Minuto

13:02 - 12/12/17 por Lusa

Mundo ONU

"Este ano tem sido muito duro, o dinheiro tem tardado em chegar, de modo que a resposta humanitária foi limitada e não vemos que a situação vá melhorar", declarou numa conferência de imprensa o diretor para o Médio Oriente do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Amin Awad.

"Com apenas metade do orçamento, muitas crianças refugiadas não vão à escola e muitas tendas não poderão ser isoladas (devido ao frio), não se farão os trabalhos para drenar a água da chuva dos acampamentos e não se poderão distribuir o número de coberturas térmicas previstas", precisou.

O ACNUR apresentou um plano financeiro regional para assistir 5,3 milhões de refugiados sírios em 2018, que ascende a 4.400 milhões de dólares (3.700 milhões de euros).

A guerra na Síria já causou mais de 340.000 mortos desde o seu início em 2011 e obrigou milhões a abandonarem as suas casas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório