Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"Autocarros? Só se forem para Xabregas"

Técnico dos leões contraria a ideia de que o Vilaverdense vá jogar com um autocarro em Alvalade.

"Autocarros? Só se forem para Xabregas"
Notícias ao Minuto

13:52 - 12/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus, treinador do Sporting, esteve em conferência de imprensa, esta terça-feira, para fazer a antevisão do jogo com o Vilaverdense, agendado para 19 horas de quarta-feira, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal. 

Confira o essencial das palavras do técnico leonino.

Jogo com o Vilaverdense?

"Na Taça há muitas surpresas. Uma coisa é jogar no campeonato, outra é jogar na Taça onde tudo pode acontecer. Todas as equipas querem estar na final. Queremos ser melhores que o Vilaverdense. O Sporting quer cumprir a sua obrigação. Se não acontecer, o Vilaverdense será a grande surpresa da Taça. O Sporting está focado neste jogo".

Rotação na Taça de Portugal?

"Os jogadores que jogarem amanhã vão ser os melhores. Dar jogos de responsabilidade a alguns jogadores que não têm jogado tanto. Tenho de por o Doumbia a jogar, e se o Bas Dost não jogar não se passa nada. Tenho de fazer essa gestão".

Jogo com o Astana?

Depois do jogo de regresso temos um jogo com o Tondela, a nossa equipa já está a preparar essa situação. O Astana é uma equipa conhecida, não é das mais fortes, mas vamos encarar essa partida com responsabilidade, e apesar da distância vamos encarar com todo o saber essa partida".

ADN do Sporting?

O Sporting tem um ADN acentuado. Todas as equipas com as quais jogamos, apostamos numa pressão alta. Contra o Barcelona estava um Messi do outro lado, mas a nossa aposta é a mesma, pressão alta. Só mudamos é a estratégia. Hoje já não há cegos no futebol. É mais difícil jogar contra o Barcelona do que o Vilaverdense, mas já não há facilidades no futebol.

Slimani de regresso?

Todas as equipas aproveitam o mercado de inverno para se ajustarem. O Slimani é um jogador muito querido. Sabemos que ele não está a jogar neste momento, mas não temos dados fatuais para dizer mais nada. Slimani? Se o quiserem trazer para cá eu agradeço.

Vilaverdense vai jogar com um autocarro em Alvalade?

Apareceu no futebol esse conceito do autocarro, um termo que não se relaciona com o futebol. Temos equipas que apostam num modelo de jogo defensivo . Autocarros só se forem para Xabregas. Há equipas mais e menos ofensivas, e temos equipas que apostam mais numa ideia de jogo defensiva. O treinador do Vilaverdense não pensa em autocarros, mas em ideias e metodologias de jogo.

Reforços de inverno?

É normal que as equipas façam ajustamentos, mas isso obedece a uma estratégia da SAD, nomeadamente do nosso presidente. Estamos contentes com o nosso plantel. Pensamos nalguns jogadores que possam entrar. Mas outros também pode sair. O presidente fará os ajustamentos que forem necessários.

Por ser um jogador versátil, Bryan Ruiz vai ser uma boa aposta para o futuro?

Ontem estava a ver o jogo do Chelsea e o Antonio Conte na flash interview disse que o Chelsea dificilmente ia lutar para o título, porque quando se aposta nos mesmos jogadores em todas as competições é dificil eles não estarem fatigados. 

O Bryan Ruiz pode fazer mais do que uma posição. Ele está a apanhar um comboio muito difícil, visto que os outros jogadores já estão com outro andamento. Mas ele vai ser um bom reforço de inverno. É normal que vá perdendo a velocidade, mas ele vai acabar por ser um segundo médio, assumindo as qualidades de um organizador, como era o Adrien Silva. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório