Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Facebook quer ser exemplo no combate ao assédio sexual

A tecnológica partilhou a sua política interna relativa a casos de assédio sexual de modo a servir de base para outras empresas da área.

Facebook quer ser exemplo no combate ao assédio sexual

A área tecnológica tem sido recorrentemente criticada pela fraca diversidade de género e, consequentemente, por casos de assédio sexual. Na esperança de ajudar a combater o problema, o Facebook publicou a sua política interna para lidar com a questão. A ideia é que venha a servir de exemplo para outras empresas seguirem as mesmas diretrizes.

“O que podemos fazer é ser o mais transparentes possível, partilhar as melhores práticas e aprender uns com os outros – reconhecer que as políticas vão evoluir à medida que ganhamos experiência”, pode ler-se no comunicado conjunto assinado por Sheryl Sandberg e Lori Goler, respetivamente a COO e a Vice Presidente de Pessoas do Facebook.

No mesmo comunicado, a tecnológica responsável pela maior rede social do mundo promete “política de tolerância zero”, o que implica que qualquer colaborador que assedie sexualmente um colega mudará de departamento ou será despedido.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório