Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

WTA reconhecem "empenho e profissionalismo" de milhares de pessoas

O presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), Francisco Calheiros, considerou hoje que o prémio ganho por Portugal nos World Travel Awards (WTA) é o reconhecimento do empenho e profissionalismo de milhares de pessoas que trabalham no setor do Turismo.

WTA reconhecem "empenho e profissionalismo" de milhares de pessoas
Notícias ao Minuto

15:15 - 11/12/17 por Lusa

Economia Confederação

Este "é o reconhecimento inequívoco do empenho e do profissionalismo de milhares de pessoas que trabalham há anos na área do Turismo em Portugal e também da hospitalidade que caracteriza o nosso povo e que nos permite receber tão bem quem nos visita", disse, em comunicado.

Para o presidente da CTP, as pessoas "são o ativo mais importante do setor e o fator decisivo para o excelente momento que o Turismo atravessa, porque a experiência e a autenticidade de um destino dependem diretamente da interação do visitante com as pessoas que o recebem".

No dia dez de dezembro, Portugal venceu o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos WTA, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção ao derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

Em comunicado, a secretaria de Estado do Turismo destacou, na altura, que, na Europa, "apenas as cidades de Londres e Paris" já venceram este prémio, sendo o Dubai o destino que mais vezes (seis) foi distinguido com este galardão dos WTA, considerados internacionalmente como os "Óscares do Turismo".

Na final dos WTA 2017 - que decorreu em Phu Quoc, no Vietname - também a cidade de Lisboa saiu vencedora ao conquistar, pela primeira vez, o prémio de 'Melhor Destino para 'City Break' do Mundo', atribuído "pela sua atratividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração".

Já a Parques de Sintra - uma empresa de capitais públicos que não recebe financiamento do Orçamento de Estado - venceu pelo quinto ano consecutivo na categoria 'Melhor Empresa do Mundo em Conservação', onde voltou a ser única nomeada europeia e foi distinguida pelo trabalho de recuperação e restauro dos parques e monumentos sob a sua gestão.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, sendo a seleção dos nomeados realizada anualmente à escala mundial pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.

Os nomeados para a grande final do prémio são os vencedores das galas regionais, aos quais se juntam outros nomeados pelo próprio WTA.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório