Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Exportações do têxtil e vestuário aceleram para subida homóloga de 8,9%

As exportações da indústria têxtil e vestuário portuguesa aceleraram em outubro, registando um aumento homólogo de 8,9%, apenas superado este ano no mês de março, divulgou hoje a associação setorial.

Exportações do têxtil e vestuário aceleram para subida homóloga de 8,9%
Notícias ao Minuto

13:03 - 11/12/17 por Lusa

Economia Outubro

Segundo a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), considerando os primeiros dez meses do ano, em termos homólogos, as exportações têxteis e de vestuário portuguesas cresceram 4,4%, somando quase 4,4 mil milhões de euros e "mantendo uma trajetória de crescimento ao longo de todo o ano".

Por categorias de produtos, as exportações de matérias têxteis aumentaram 8,6%, as de vestuário 3,3% e as de têxteis-lar e outros artigos têxteis confecionados 1,4%.

Os destinos que mais cresceram foram os EUA (acréscimo de 38,2 milhões de euros, com uma taxa de crescimento de 17,5%), França (aumentou 33,5 milhões de euros, evoluindo 6,5%) e Itália (aumento de 24 milhões de euros, correspondente a um crescimento de 13,6%).

No período, o saldo da balança comercial dos têxteis e vestuário ascendeu a 962 milhões de euros, que a ATP destaca ser "um dos melhores resultados apresentados entre as atividades exportadoras da economia portuguesa".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório