Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Os erros mais comuns quando se maquilha os olhos

A maquilhagem que aplica nos olhos passa facilmente para o rosto? Eis o que pode estar a fazer mal.

Os erros mais comuns quando se maquilha os olhos
Notícias ao Minuto

14:30 - 11/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Beleza

Quando o tempo é escasso ou o jeito é pouco, aplicar máscara nos olhos combinada com um eyeliner e uma sombra suave é meio caminho andado para um look mais cuidado mesmo que todo o processo tenha durado pouco mais de dois minutos a ser concluído. Mas, por vezes, aquela que é a solução mais prática e eficaz transforma-se num verdadeiro desastre.

Quando a técnica não é a melhor e o conhecimento sobre os produtos também fica aquém do esperado, a consequência pode ser bem notória... e indesejada: o rosto manchado com a maquilhagem aplicada nos olhos.

Entre os erros mais comuns que se cometem quando se maquilha os olhos está o uso de um creme de olhos errado, diz a Women's Health no seu site, explicando que quando se aplica um creme demasiado gorduroso ou feito à base de óleos é possível que a maquilhagem depois aplicada comece a 'escorrer'.

Não aplicar um eye primer - um produto de base para a maquilhagem de olhos - é também um erro comum e que leva a que o resultado final não seja o desejado. De acordo com a makeup artist Gina Karvellas, estes primers para olhos têm uma dupla finalidade: tanto escondem o vermelhidão, como também servem de base para uma melhor fixação das sombras.

Ainda no que diz respeito aos produtos em si, usar um lápis ao estilo cera como eyeliner é também um erro comum, pois este tipo de utensílio tem já um tanto de oleosidade que pode dificultar a fixação da cor. O melhor é usar o lápis tradicional.

No que diz respeito a um dos itens mais aplicados, a máscara, se esta não for à prova de água ou resistente o suficiente, então o mais certo é ficar com os olhos esborratados o resto do dia, especialmente se estiver frio e se for uma pessoa com tendência para lacrimejar. Deste modo, usar uma máscara de má qualidade é também um erro.

Como já dissemos, também a falta de jeito pode comprometer a maquilhagem final, especialmente quando demasiada maquilhagem de uma só vez.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório