Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Mike Pence dos EUA mantém intenção de se encontrar com líder palestino

Washington, 07 dez (Lusa) -- A Casa Branca anunciou hoje que um possível cancelamento da reunião entre o vice-Presidente norte-americano Mike Pence e o chefe de Estado palestiniano, Mahmoud Abbas, "será contraproducente".

Mike Pence dos EUA mantém intenção de se encontrar com líder palestino
Notícias ao Minuto

21:08 - 07/12/17 por Lusa

Mundo Jerusalém

"Mike Pence mantém a intenção de se encontrar com Abbas como estava previsto", disse um responsável do executivo norte-americano, citado pela agência France Press, numa altura em que existem algumas informações que indicam que o líder palestiniano pode anular o encontro depois da decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.

Donald Trump anunciou na quarta-feira que os Estados Unidos reconhecem Jerusalém como capital de Israel e que vão transferir a sua embaixada de Telavive para Jerusalém, contrariando a posição da ONU e dos países europeus, árabes e muçulmanos, assim como a linha diplomática seguida por Washington ao longo de décadas.

Os países com representação diplomática em Israel têm as embaixadas em Telavive, em conformidade com o princípio, consagrado em resoluções das Nações Unidas, de que o estatuto de Jerusalém deve ser definido em negociações entre israelitas e palestinianos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório