Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia herói do massacre de Orlando dispensado de funções após trauma

Homem tem feito apenas trabalho administrativo devido ao trauma que sofreu.

Polícia herói do massacre de Orlando dispensado de funções após trauma
Notícias ao Minuto

14:43 - 07/12/17 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Um polícia da Florida, que foi considerado um herói aquando do massacre na discoteca Pulse, foi diagnosticado com uma depressão traumática e vai abandonar o serviço no Departamento da Policia de Eatonville.

Omar Delgado, de 45 anos, foi dos primeiros a chegar à discoteca de Orlando, onde um homem matou 49 pessoas, naquele que terá sido um dos massacres mais mortais da história dos EUA.

O agente de autoridade terá, depois disso, regressado ao trabalho, mas nunca conseguiu recuperar do trauma sofrido naquela noite. Conta o New York Daily News que sofria frequentemente ataques de ansiedade quando entrava em locais com muitas pessoas.

Um médico declarou que este não estava em condições de continuar a exercer a profissão e durante os últimos meses, Omar Delgado tem feito apenas trabalhos administrativos. Contudo, o Conselho local decidiu dispensar o homem que deve exercer o seu último dia de trabalho a 31 de dezembro.

A decisão causou alguma controvérsia uma vez que se o homem trabalhasse mais seis meses poderia receber uma reforma vitalícia da polícia. 

"É uma cidade pequena e somos como uma família. Não se atira um membro da família para a rua. Eles estão a agir como uma empresa de fazer dinheiro em que te dizem que se não consegues fazer o teu trabalho, então vamos substituir-te", alega Omar, lembrando o seu ato heróico.

Já a polícia refere que a sua decisão tem em conta a segurança das pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório