Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Phil Mendrix e KRAKE entre alunos da turma da Escola do Rock

Os nomes de Phil Mendrix, KRAKE, O Bom, O Mau e o Azevedo integram, este ano, a residência artística 'Escola do Rock', que vai decorrer entre os dias 17 e 22, em Paredes de Coura, anunciou a organização.

Phil Mendrix e KRAKE entre alunos da turma da Escola do Rock
Notícias ao Minuto

13:07 - 07/12/17 por Lusa

Cultura Paredes de Coura

Em comunicado, a organização, a cargo da Space Ensemble, explicou que a quarta edição vai ser marcada pelo "regresso aos clássicos do 'rock' e à introdução de um modelo de ensino mais sofisticado e complexo".

"Várias salas funcionarão em paralelo, com diferentes metodologias de trabalho e maior destaque aos projetos pessoais dos participantes," acrescentou.

O programa paralelo de concertos "mistura lendas e veteranos como Phil Mendrix (Chinchilas, Roxigénio, Ena Pá 2000, Irmãos Catita), KRAKE (Dear Telephone, peixe:avião) e O Bom, O Mau e o Azevedo e os primeiros graduados de edições anteriores, Areia nos Calções, Wicked Youth e Mathilda".

A "Escola do Rock - Paredes de Coura", uma iniciativa da câmara local que, em 2015, foi distinguida com o Prémio UM-Cidades atribuído pela Universidade do Minho, tem inscrições abertas até à próxima terça-feira.

O programa dos seis dias daquela residência, com direção artística do Space Ensemble, inclui ensaios, formação, sessões de cinema, 'jam sessions'', 'showcases', concertos, demonstrações de instrumentos e oficinas.

O concerto de apresentação do trabalho realizado ao longo daquela formação vai juntar, no dia 22, às 22:00, na Caixa da Música, os 50 alunos da edição 2017.

Iniciada em 2014, a residência artística já proporcionou aos participantes atuações, por duas vezes, no festival Paredes de Coura, a última das quais este ano para o concerto de abertura da 25.ª edição do evento. Os alunos já passaram ainda por salas como Serralves e pela Casa da Música, no Porto e atuaram também em Espanha.

Durante o primeiro semestre de 2018, decorrerá uma digressão por salas nacionais e internacionais, ainda a anunciar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório