Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Frio não é desculpa para ficar em casa. Eis os destinos dos portugueses

Europa continua a ser o continente de eleição dos portugueses.

Frio não é desculpa para ficar em casa. Eis os destinos dos portugueses
Notícias ao Minuto

22:30 - 07/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Férias

Sejamos honestos, qualquer altura do ano é boa para viajar e conhecer uma nova cidade (ou até mesmo regressar a um país que ficou na memória) e nem o frio é um impeditivo.

Com o inverno à porta, os portugueses já começaram as suas pesquisas para a próxima viagem 'fria'... e a Europa continua a ser o continente de eleição.

De acordo com os dados recolhidos pela momondo, Paris continua a ser a cidade de eleição dos portugueses como destino de inverno, seguindo-se Londres e Amesterdão, outras duas cidades europeias que constam com regularidade nos mapas turísticos de quem viaja a partir de Portugal.

No top 10 de destinos mais populares, diz a momondo num comunicado enviado às redações, encontram-se ainda Barcelona, Roma e Madeira. A saída do 'Velho Continente' dá-se com a entrada de Nova Iorque para a sétima posição e de São Paulo para a nona. No meio, em oitavo lugar, está Ponta Delgada. A finalizar a lista dos 10 destinos de eleição está Madrid.

No que diz respeito a pesquisas, são Cracóvia, Istambul e Singapura as localidades mais procuradas no motor de busca pelos portugueses.

Para este levantamento, a momondo analisou mais de cinco mil pesquisas feitas entre 27 de Abril e 27 de Outubro de 2017 para viagens entre 1 de Dezembro e 28 de Fevereiro com partidas de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório