Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Uma ideia brilhante para acabar com tradição de Natal

Courtney gerou muitas gargalhadas, mas houve também quem a chamasse de preguiçosa.

Uma ideia brilhante para acabar com tradição de Natal
Notícias ao Minuto

10:45 - 07/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

'Elf on the Shelf' [Um doende na prateleira] é uma recente tradição natalícia no Reino Unido. A brincadeira, que tem como protagonista um boneco, consiste em trocá-lo todos os dias de lugar, obrigando as crianças da casa a esmerarem-se em busca do 'objeto escondido'.

A brincadeira exige também alguma perspicácia, obrigando os pais a pensar, todos os dias, numa nova posição para o boneco e o seu objetivo é fingir que o Elfo está a 'espiar' as crianças, reportando depois ao Pai Natal se estas se andam a portar bem e se merecem, ou não, prendas.

Courtney Boles teve agora uma brilhante ideia para não ter que fazê-lo e as reações têm sido diversas.

Numa publicação partilhada nas redes sociais, esta mãe revela que o seu pequeno Elfo sofreu um acidente e partiu uma perna. Como tal, e por exigência do Pai Natal, está proibido de mexer-se durante as próximas duas semanas, para não piorar a lesão.

Muitos foram os que acharam a ideia brilhante e não se pouparam nas gargalhadas, mas tantos outros consideraram também que Courtney estava a estragar o espírito natalício associado à tradição. Alguns acusaram-na mesmo de ser "preguiçosa".

Courtney defendeu-se dizendo que tendo um filho autista tornava-se complicado conseguir arranjar um lugar diferente todos os dias para o boneco, onde o filho não lhe conseguisse tocar, uma vez que a criança tem dificuldades em cumprir as regras do jogo.

O 'Elf on the Shelf' foi inicialmente praticado nos Estados Unidos, baseado numa obra literária com o mesmo nome. Recentemente começou a ser também praticado no Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório