Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica foi mesmo a pior equipa da fase de grupos da Champions

Triunfos de Anderlecht e Feyenoord na última jornada significam que o campeão português foi a única equipa a despedir-se da prova milionária sem qualquer ponto conquistado.

Benfica foi mesmo a pior equipa da fase de grupos da Champions

Se a derrota com o Basileia, por 0-2, confirmou o Benfica como a pior equipa portuguesa de sempre na fase de grupos da Liga dos Campeões, os jogos que se lhe seguiram confirmaram um cenário ainda pior.

Além do Benfica, só três outras equipas chegaram à sexta e última jornada da fase de grupos da prova milionária sem qualquer ponto conquistado: o Anderlecht e o Feyenoord.

Os belgas despediram-se com um triunfo sobre o Celtic, por 1-0, assim como os holandeses, que bateram o Nápoles por 2-1, confirmando, assim, o emblema nacional como o pior da presente edição da maior prova europeia de clubes.

Sem qualquer ponto conquistado e com uma diferença de -13 no que aos golos marcados e sofridos diz respeito, o Benfica igualou, ainda, o Anderlecht (2004/05) como a décima pior equipa da história da Liga dos Campeões, no que à fase de grupos diz respeito.

O título de pior equipa da fase inicial da competição continua entregue ao Dínamo Zagreb, que, em 2011/12, além de não ter conquistado qualquer ponto, terminou com uma diferença de -19 golos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório