Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Dragão goleia monegascos e é o porta-estandarte lusitano na Champions

O FC Porto venceu em casa o Monaco por 5-2, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e deixou boas indicações na Europa.

Dragão goleia monegascos e é o porta-estandarte lusitano na Champions
Notícias ao Minuto

08:56 - 07/12/17 por Luís Alexandre

Desporto Liga dos Campeões

Após uma sequência de três empates consecutivos, o FC Porto voltou a mostrar a sua melhor faceta na Liga dos Campeões - tal como tem acontecido ao longo da temporada - ao golear os monegascos por 5-2.

Numa partida sem grandes obstáculos para os pupilos de Sérgio Conceição, a equipa azul e branca apresentou-se em campo ao mais alto nível, demonstrando garra e, acima de tudo, muita qualidade nas transições.

A primeira parte foi apenas de um sentido, os dragões estiveram sempre por cima, nunca deram espaço para os monegascos poderem criar lances de qualidade e muito menos de perigo. Para ilustrar o bom primeiro período foram os três golos marcados, saidos dos pés de Aboubar (que bisou) e Brahimi.

De destacar que ainda nos primeiros 45 minutos, Felipe e Ghezzal acabaram expulsos, após um desentendimento, e deixaram o jogo mais propício para os ataques rápidos.

No segundo tempo, com menos dois homens em campo e com mais espaços vazios, os forasteiros subiram de rendimento e deram o seu ar de graça frente ao FC Porto, o conjunto comandado por Leonardo Jardim fez dois remates certeiros, assinados por Glik (61’) e Falcao (78’).

Todavia, o FC Porto tinha em mente a goleada em casa e não descansou até fazê-lo… através de um excelente golo de Alex Telles e uma bela execução de cabeça de Soares.

Alex Telles: O canivete suíço dos dragões

O lateral brasileiro foi o grande destaque do FC Porto, não, não marcou mais golos que Aboubakar e não, não driblou como Brahimi… mas participou em todas as ações dos dragões, tanto a nível defensivo como ofensivo.

No ataque, o defesa fez um golo, duas assistências e cinco cruzamentos (dois deles eficazes). Já no setor defensivo, o jogador fez quatro intercepções e recuperou a posse da bola em oito ocasiões. Números impressionantes para um lateral e que mostram a garra que Alex Telles mostrou nos 90 minutos.

Por fim, é necessário recordar que o FC Porto foi a única equipa portuguesa a passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões. Aliás, no total, os dragões contabilizam 14 presenças nos oitavos de final da prova, mais que qualquer equipa lusitana. 

FC Porto VS Monaco
62% Posse de Bola 38%
16 Remates 13
7 Remates à Baliza 4
1/1 Cartões Amarelos/Vermelhos 0/1
5 Cantos 3

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório