Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Força Aérea resgata idosa de fajã, em São Jorge, nos Açores

A Força Aérea Portuguesa resgatou hoje uma mulher de 83 anos, que necessitava de assistência médica e se encontrava numa zona de difícil acesso, na Fajã do Ouvidor, na ilha de São Jorge, nos Açores.

Força Aérea resgata idosa de fajã, em São Jorge, nos Açores
Notícias ao Minuto

22:20 - 06/12/17 por Lusa

País Açores

"A senhora foi resgatada entre as 15h25 e as 16h25 [hora local, mais uma em Lisboa] e posteriormente transportada para a Base Aérea n.º 4, onde aguardava uma ambulância e veículo da SIV (Suporte Imediato de Vida), para a acompanharem até ao Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira", adiantou a Força Aérea, em comunicado de imprensa.

A vítima teve de ser resgatada por um helicóptero EH-101 MERLIN, da Esquadra 751 "Pumas", por se encontrar "num local com impossibilidade de extração por mar ou terra".

Segundo a Força Aérea, "as condições atmosféricas no local do resgate eram controversas", mas já se encontravam no local a Polícia Marítima e a Proteção Civil.

"A tripulação do helicóptero EH-101 MERLIN foi ativada às 14h12 e descolou da Base Aérea nº4, nas Lajes, às 14h50, com uma equipa médica militar a bordo", acrescenta o comunicado.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes) conduziu as operações aéreas, após o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (Marinha) ter solicitado o empenhamento de meios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório