Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Arcos de Valdevez: Câmara adota medidas para ajudar famílias carenciadas

Concelho do distrito de Viana do Castelo pretende impulsionar o desenvolvimento económico através do “alívio da carga fiscal sobre as famílias”.

Arcos de Valdevez: Câmara adota medidas para ajudar famílias carenciadas
Notícias ao Minuto

19:50 - 06/12/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, aprovou um conjunto de medidas de apoio social com vista a amenizar dificuldades por que passam algumas famílias e jovens arcuenses.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o município minhoto avança que adotou medidas como a fixação da dedução do IMI familiar para 20 euros ou 70 euros (consoante a composição do agregado familiar), a redução de 50% na taxa de ligação de água e saneamento ou o apoio económico para dívidas de rendas e água.

A câmara aposta também na melhoria de condições de habitabilidade de famílias carenciadas, no realojamento em habitação social e na reabilitação de habitações para arrendamento jovem.

Estas ações, onde também se incluem medidas no âmbito da Educação e da terceira idade, servirão para “criar condições que promovam o desenvolvimento económico e social de Arcos de Valdevez, aliviando particularmente a carga fiscal sobre as famílias, um sinal concreto de sensibilidade social e política”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório