Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Incêndios: FPF já ajudou pelo menos uma família a passar o Natal em casa

Iniciativa de responsabilidade social da FPF insere-se na campanha ‘Tudo por Portugal’, que vai ajudar na reconstrução de habitações afetadas pelos incêndios. A primeira casa a ser reconstruida situa-se em Vieira de Leiria.

Incêndios: FPF já ajudou pelo menos uma família a passar o Natal em casa
Notícias ao Minuto

18:20 - 06/12/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Solidariedade

Daniel Batista e a sua família perderam a sua casa nos incêndios de 15 de outubro, que resultou na morte de 45 pessoas e em 71 feridos. Através de comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informa que já deu início à reconstrução de casas nas zonas afetadas pelos incêndios.

A habitação de Daniel Batista, situada em Vieira de Leiria, será a primeira a ficar concluída, possivelmente a tempo do Natal, segundo se pode ouvir no vídeo também divulgado pelo organismo que tutela o futebol português.

A iniciativa da FPF insere-se na campanha ‘Tudo por Portugal’, que incluiu donativos feitos através de duas linhas telefónicas e das receitas de dois particulares da seleção nacional, com a Arábia Saudita e os Estados Unidos. No total, foram angariados 720 mil euros.

A FPF indica, ainda, que as suas equipas no terreno já identificaram várias famílias a necessitar de auxílio e a próxima reconstrução será iniciada na próxima semana no distrito de Viseu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório