Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Filho mais velho do Presidente Trump já está a ser ouvido no Congresso

A audição do filho mais velho do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Jr, na comissão dos serviços de informação da Câmara dos Representantes (câmara baixa do Congresso) começou hoje à tarde, à porta fechada.

Filho mais velho do Presidente Trump já está a ser ouvido no Congresso
Notícias ao Minuto

17:36 - 06/12/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Donald Trump Jr está a ser ouvido no âmbito da investigação sobre a alegada ingerência da Rússia nas eleições presidenciais nos Estados Unidos de 2016.

A audição do filho mais velho do chefe de Estado norte-americano ocorre numa altura em que as comissões dos serviços de informação da Câmara dos Representantes e do Senado (câmara alta do Congresso) estão a investigar uma reunião realizada no ano passado que contou com a presença de Donald Trump Jr, responsáveis da campanha presidencial de Trump e responsáveis russos.

As duas comissões também estão interessadas nas mensagens que Donald Trump Jr trocou com o WikiLeaks, 'site' que divulgou, durante a campanha presidencial norte-americana, milhares de documentos retirados do correio eletrónico de vários responsáveis do Partido Democrata que estavam envolvidos na campanha da candidata democrata Hillary Clinton.

Donald Trump Jr entrou no Congresso por uma entrada nas traseiras, evitando desta forma as objetivas das câmaras fotográficas e das câmaras dos canais de televisão, segundo relataram as agências internacionais.

A comissão dos serviços de informação do Senado também espera ouvir o testemunho de Trump Jr. antes do final do ano.

O filho mais velho do Presidente Trump já foi ouvido, em julho passado, no Comité de Justiça do Senado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório