Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Tudo o que precisa de saber sobre a depilação a laser

Dizer 'adeus' aos pelos para sempre? Muitos já aderiram à tendência.

Tudo o que precisa de saber sobre a depilação a laser
Notícias ao Minuto

14:15 - 07/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Corpo

Sem pelos para sempre. Este desejo passou a ser realidade assim que 'nasceu' a depilação a laser, em 1997, uma procedimento estético desenvolvido nos Estados Unidos pela Palomar Medical Technologies, Inc.

Desde então, o processo evoluiu até chegar ao laser de diodo por fibra ótica de alta performance e última geração, sendo agora esta tecnologia capaz de agir com a mesma eficácia em todos os tipos de pele.

A goLaser, clínica brasileira, utiliza o mais novo laser de diodo do mercado, que pode ser usado com segurança também em peles morenas e negras - algo que até pouco tempo não era possível com a maioria das tecnologias existentes.

Mas apesar de se tratar de um procedimento estético já conhecido e usados por muitos, a depilação a laser é ainda alvo de vários mitos. Aqui tem alguns:

1. A depilação a laser não pode ser feita no rosto

MITO: As únicas regiões do corpo para as quais o laser não é recomendado são as pálpebras, área ao redor dos olhos, mucosas e testículos.

2. É preciso depilar a área com lâmina para fazer o laser

VERDADE: Exatamente isso. Para o procedimento da depilação a laser funcionar, a área escolhida deve ser depilada com lâmina antes da aplicação a laser e também durante todo o tempo das 10 sessões necessárias para finalizar definitiva do processo. Mas os pelos não nascem mais grossos, pois as raízes já estão a ser eliminadas com o laser.

3. Já se nota diferença desde a primeira sessão

VERDADE: Apesar de serem necessárias, em média, dez sessões para completar o laser, os resultados são notórios desde a primeira sessão. Cerca de 30% já são eliminados nessa fase.

4. A fotodepilação e depilação a laser são a mesma coisa

MITO: Muitas pessoas confundem fotodepilação com depilação a laser, mas são procedimentos com resultados bem diferentes. A fotodepilação emite uma luz pulsada intensa que, por não conseguir diferenciar a pele do pelo, acaba por dispersar energia e, consequentemente, apenas enfraquece o pelo mas não elimina por completo a sua raiz. Ou seja, não evita de forma definitiva o crescimento dos pelos. Já a depilação a laser atua diretamente na destruição da raiz do pelo, fazendo progressivamente com que estes não voltem a crescer.

5. A depilação a laser dói muito

MITO: Há sim um desconforto durante as sessões, desconforto esse que dura segundos a cada contacto do laser com a pele. Mas essa dor não é nada comparável à depilação com cera, por exemplo.

6. Não se pode apanhar sol durante o tratamento

VERDADE: É aconselhável fugir ao sol 30 dias antes e 30 dias depois do procedimento.

7. A depilação a laser mancha a pele

MITO: A depilação com cera, excesso do uso da lâmina e pelos encravados são os maiores responsáveis por manchas na pele à boleia depilação. O laser não.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório