Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dificuldade em pregar olho? Estes alimentos ajudam

Assim que começam as festas e jantares de Natal, a qualidade do sono nunca mais é a mesma.

Dificuldade em pregar olho? Estes alimentos ajudam
Notícias ao Minuto

19:00 - 06/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Já a sabedoria popular diz e com razão: "Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e dá crescer". Mas não só: dá energia, dá produtividade, dá beleza, dá capacidade de lidar com o stress, etc.

Mas não basta ir cedo para a cama, é preciso dormir bem todas as noites e isso depende em grande parte de tudo o que se faz ao longo do dia e, claro, dos alimentos que constam na dieta.

Enquanto os planos alimentares que fazem dos hidratos de carbono protagonistas são inimigos da boa qualidade de sono - uma vez que promovem o excesso de peso que, por si só, é meio caminho andado para tirar o sono -, as dietas ricas em frutas, vegetais e gorduras boas podem ser a chave de sucesso para as noites bem dormidas.

Para dormir que nem um bebé todas as noites deve-se ter um estilo de vida saudável e ativo, onde se inclui a prática de exercício físico, mas deve-se ainda fazer um reforço na ingestão de determinados alimentos, como as amêndoas e a aveia, que são dois produtores naturais de melatonina. Também à boleia da melatonina (e da serotonina), o mel e os vegetais são outros aliados da boa qualidade de sono.

As infusões e os chás sem cafeína são também uma excelente opção, assim como a banana, que é conhecida como um relaxante natural por ser rica em magnésio e potássio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório