Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Câmara da Covilhã promove campanha 'Este Natal adote uma árvore'

A Câmara Municipal da Covilhã anunciou hoje que vai lançar uma campanha de reflorestação intitulada "Este Natal adote uma árvore" e cujo objetivo é promover a reflorestação.

Câmara da Covilhã promove campanha 'Este Natal adote uma árvore'
Notícias ao Minuto

14:41 - 06/12/17 por Lusa

País Incêndios

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, aquele município do distrito de Castelo Branco especifica que, a partir de sexta-feira, irá disponibilizar gratuitamente sementes e árvores autóctones que poderão ser "adotadas".

Segundo a informação municipal, o projeto prevê a monitorização por parte dos participantes do crescimento das árvores adotadas e/ou plantadas, aumentando deste modo a responsabilização ambiental.

"Esta iniciativa pretende consciencializar a população para a importância de conservar a floresta, chamando a atenção para a importância de cada um de nós nesse objetivo", frisa a autarquia.

Além disso, o município também anunciou que vai atribuir um de apoio de 35 mil euros aos bombeiros locais para a aquisição de uma nova viatura de combate a fogos florestais.

"Este apoio é essencial para contribuir para a segurança dos cidadãos, apetrechando os Bombeiros da Covilhã com uma viatura moderna e preparada para combater os incêndios florestais", refere o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, que é citado na nota.

O autarca destaca que esta medida também se enquadra nas "responsabilidades inerentes ao papel do município.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório