Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Trabalhadores de empresas de distribuição em greve dias antes do Natal

Os trabalhadores das empresas de distribuição vão estar em greve em 23 e 24 de dezembro, para reivindicar melhores condições de trabalho, segundo anunciou hoje a Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços (FEPCES).

Trabalhadores de empresas de distribuição em greve dias antes do Natal
Notícias ao Minuto

13:28 - 06/12/17 por Lusa

Economia FEPCES

"Os trabalhadores do setor das empresas de distribuição vão levar a efeito, em todo o território nacional, uma greve nos próximos dias 23 e 24 de dezembro de 2017, das 00h00 às 24h00", referiu a FEPCES, afeto à CGTP, em comunicado.

Conforme indica a mesma fonte, em causa está a negociação do contrato coletivo de trabalho, o aumento dos salários, a progressão automática dos operadores de armazém e a regulação dos horários de trabalho.

"Para os trabalhadores cujo horário de trabalho se inicie antes das 00:00 do dia 23 de dezembro ou termine depois das 24:00 do dia 24 de dezembro de 2017, se a maior parte do seu período de trabalho coincidir com o período de tempo coberto pelo pré-aviso, o mesmo começará a produzir efeitos a partir da hora em que deviam entrar ao serviço, ou prolongará os seus efeitos até à hora em que deviam terminar o trabalho", sublinha a federação.

A FEPCES esclarece ainda que, durante o período de greve, serão garantidos os serviços necessários à segurança e manutenção do equipamento e das instalações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório