Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

TIME elege famosas que denunciaram abusos como 'Personalidade do Ano'

Para a revista elas são "as vozes que criaram um movimento".

TIME elege famosas que denunciaram abusos como 'Personalidade do Ano'
Notícias ao Minuto

12:55 - 06/12/17 por Andrea Pinto

Mundo Eleições

Ashley Judd foi  primeira mulher a denunciar os abusos sexuais de Harvey Weinstein. E depois dela, muitas outras vieram atrás revelando-se vítimas do comportamento pouco próprio do produtor cinematográfico que em troca de favores sexuais prometia fama.

Todas essas mulheres - que deram início às 'Silence Breakers’ - foram agora eleitas, pela revista TIME, como 'Personalidade do Ano', por juntas terem dado início a um movimento que visa acabar com este tipo de uso do poder.

A revista refere que os "homens e mulheres que quebraram o seu silêncio são de todas as raças, classes sociais, profissões e de todos os cantos do mundo. Podem trabalhar nos campos da Califórnia, na recepção no Hotel Plaza de Nova York ou no Parlamento Europeu. Fazem parte de um movimento que não tem um nome definido. Mas agora tem uma voz". 

O conceito do #MeToo [EuTambém] teve início no ano de 2006 pela ativista Tarana Burke, mas tornou-se um tema de debate nacional desde outubro, altura em que  várias celebridades denunciaram ter sido vítimas de abusos, no rescaldo do Escândalo Weinstein.

[Em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório