Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Eventual substituição de chairman da ANA só acontecerá em 2018

A decisão do Conselho de Administração (CA) da ANA -- Aeroportos de Portugal sobre a eventual substituição de Ponce de Leão como presidente do CA acontecerá em 2018, segundo fonte oficial da empresa.

Eventual substituição de chairman da ANA só acontecerá em 2018
Notícias ao Minuto

12:22 - 06/12/17 por Lusa

País Administração

Em resposta à agência Lusa, a ANA recordou que as funções do atual 'chairman' terminam em 31 de dezembro, na sequência da nomeação pelo Governo para presidir à NAV, gestora do tráfego aéreo nacional.

Assim, "a haver qualquer decisão no sentido da nomeação de um novo 'chairman' esta decisão do CA só seria conhecida depois dessa data [31 de dezembro]", lê-se.

Na segunda-feira, o Governo anunciou ter escolhido o ex-presidente da ANA - Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce de Leão, para a presidência do CA da NAV Portugal, que está sem presidente desde final de setembro, altura em que Albano Coutinho apresentou a sua demissão do cargo.

Jorge Ponce de Leão deixa as funções de presidente do CA da ANA Aeroportos SA, que exercia desde agosto de 2012, empresa na qual foi igualmente presidente executivo, cargo em que foi substituído no final de março por Carlos Lacerda.

Licenciado em Direito, Ponce de Leão desempenhou funções de direção e administração em várias empresas, entre as quais a RTP, da qual foi vice-presidente.

No CA da NAV mantêm-se como vogais Francisco Fernandes Gil e Egídia Pinto de Queiroz Martins, de acordo com o comunicado da tutela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório