Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Os piores hábitos que pode ter no ginásio

Não são apenas os hábitos que comprometem a performance aqueles que devem ser evitados.

Os piores hábitos que pode ter no ginásio
Notícias ao Minuto

08:30 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

Seja numa aula de grupo, na sala de musculação ou até mesmo no balneário, as boas maneiras são sempre bem-vindas... especialmente quando alguns dos comportamentos podem mesmo interferir com a performance e com o bem-estar da outra pessoa.

Como destaca o Deporte y Vida do jornal As, não usar a toalha é um dos piores hábitos, pois compromete não só a higiene do espaço, como a vontade de alguém usar uma máquina ou um equipamento que está transpirado.

Mas se não usar toalha é mau, não arrumar todos os equipamentos usados no devido sítio não fica nada atrás, diz a publicação.

Gritar a cada movimento pode mesmo ser o 'terror' para quem quer estar concentrado. Embora seja normal emitir alguns sons mediante determinados movimentos que requerem mais força, os gritos constantes são mesmo de evitar, assim como as conversas atrás de conversas... especialmente quando se está a usar um equipamento que outra pessoa pretende também usar.

E por falar em usar máquinas e equipamentos com 'fila de espera', jamais se deve usar o telemóvel nesses momentos. Aliás, para sermos honestos, jamais se deve usar o telemóvel num ginásio, não só pelo facto de o gadget comprometer a própria performance, mas também pelo pouco à vontade que isso traz às outras pessoas, especialmente se em causa estiver alguém que está sempre a fotografar ou a filmar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório