Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

O triunfo das casas de banho na China

Má qualidade e fraca higiene das casas de banho chinesas era um ponto negativo para os turistas. O presidente Xi Jinping quis mudar isso e iniciou uma campanha para uma “revolução das casas de banho”.

O triunfo das casas de banho na China
Notícias ao Minuto

22:44 - 05/12/17 por Fábio Nunes

Mundo Turismo

A China é um destino turístico muito apetecível. Mas as casas de banho naquele país ganharam uma má reputação entre os turistas devido à falta de qualidade e má higiene. Preocupado com isso, o presidente Xi Jinping decidiu agir e em 2015 lançou uma campanha para uma “revolução das casas de banho”.

O líder chinês chegou mesmo a dizer que casas de banho limpas são a pedra angular de uma sociedade civilizada. Além disso, Xi Jinping reconheceu que isso iria impulsionar mais o turismo na China e, mais importante ainda, melhorar a higiene do povo chinês, de acordo com a CNN.

Agora, de acordo com o jornal People’s Daily, os resultados estão a começar a surgir e representam boas notícias para os turistas. Desde que o presidente começou esta campanha já foram melhoradas 68 mil casas de banho em locais turísticos em todo o país.

Jinping quer que a revolução continue além das áreas que atraem mais turistas, nomeadamente nas zonas mais rurais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório