Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Barrete Azul solidário quer ajudar milhares de pessoas com deficiência

A Associação Salvador pretende superar os números dos anos anteriores.

Barrete Azul solidário quer ajudar milhares de pessoas com deficiência
Notícias ao Minuto

07:18 - 08/12/17 por Inês André de Figueiredo

País Associação

Barrete Solidário’ é uma campanha de Natal lançada pela Associação Salvador que pretende unir e beneficiar instituições ligadas a todos os tipos de deficiência, um pouco por todo o território nacional .

O objeto começou a ser vendido esta semana,  a mesma em que se celebrou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e está à venda nos restaurantes H3, nas lojas Rádio Popular e na Santini, bem como nas cerca de 60 instituições parceiras de todo o país. O barrete tem o preço simbólico de dois euros.

O valor em causa “reverte inteiramente para projetos de apoio a pessoas com deficiência”, sendo ainda possível participar nesta contribuição ligando para o 760 10 50 60, uma chamada que ajuda com 0,50 cêntimos.

“Em 2015, a Associação Salvador lançou o desafio e os portugueses responderam. No ano passado foram vendidos mais de 25.000 barretes em todo o país e este ano a Associação quer ver esse número superado”, revelam os responsáveis em comunicado.

A organização refere ainda que “entre os milhares de pessoas que esta campanha vai ajudar, está a família Nobre, que solicitou a ajuda da Associação Salvador para conseguir dar uma melhor qualidade de vida aos seus filhos trigémeos”, uma deles com paralisia cerebral e os outros dois com uma doença rara degenerativa sem cura, o que leva a que os três se desloquem em cadeiras de rodas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório