Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Covões recorda o "senhor sorriso", "o espectador número um em Portugal"

O diretor da Everything is New recorda Zé Pedro como "grande figura da música portuguesa".

Covões recorda o "senhor sorriso", "o espectador número um em Portugal"
Notícias ao Minuto

18:45 - 30/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Óbito

Álvaro Covões, promotor de eventos, conviveu inúmeras vezes com Zé Pedro. Os Xutos & Pontapés são presença frequente em concertos organizados pela Everything is News.

Em declarações à SIC Notícias, Álvaro Covões afirmou que “Portugal perdeu um grande nome da música” e que a morte do guitarrista é “um momento triste”.

“O Zé Pedro era uma grande figura da música portuguesa e talvez dos artistas e homens mais humildes que já conheci na minha vida”, começou por elogiar o diretor da Everything is New, que destaca também o facto de Zé Pedro ser uma presença frequente em concertos, não só para tocar, mas para assistir.

“Era, talvez, o espectador número um em Portugal. Sempre que houvesse um espetáculo de música, mesmo que organizado por outras empresas, encontrávamos sempre o Zé Pedro. Era uma pessoa super interessada, super aplicada, super humilde, com uma bondade extraordinária”, destacou.

Álvaro Covões revelou ainda que tratava, em tom de brincadeira, Zé Pedro por “senhor sorriso”. “Porque ele estava sempre a sorrir, nos ensaios, nos concertos, no dia a dia”.

“Era uma pessoa com humildade tal que o trato era super fácil. Era pessoa extraordinária, sempre bem disposta, sempre pronto para tudo”, rematou.

O guitarrista dos Xutos & Pontapés morreu esta quinta-feira aos 61 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório