Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Angry Birds: Investidores furiosos com resultados abaixo do esperado

O famoso jogo móvel que levou a Rovio à bolsa já não é suficiente para sustentar a empresa sem fortes investimentos.

Angry Birds: Investidores furiosos com resultados abaixo do esperado
Notícias ao Minuto

09:45 - 24/11/17 por Bruno Mourão

Economia Prejuízos

A loucura que outrora tomou conta do mundo e tornou uma pequena empresa finlandesa numa das mais conhecidas startups do planeta está a mostrar sinais de abrandamento, que naturalmente preocupam os investidores. 

A Rovio, criadora e produtora da famosa série Angry Birds apresentou resultados desapontantes esta semana, fruto de uma necessidade crescente de gastar dinheiro para atrair novos utilizadores para a aplicação. 

As receitas da empresa aumentaram 40%, um ritmo saudável, mas foi necessário gastar quatro vezes mais do que no ano passado em marketing para garantir o crescimento. Cerca de 22,2 milhões de euros desapareceram dos cofres da Rovio para fazer publicidade, e os gastos afetaram os resultados financeiros finais. 

No terceiro trimestre deste ano, a Rovio perdeu 500 mil euros sem contar com os impostos, um valor que se compara com lucros de 4,6 milhões de euros no mesmo período do ano passado. 

Como explica a CNN, os investidores da empresa ficaram muito insatisfeitos e começaram a vender ações, causando um tombo de 20% no valor da Rovio. Cada ação vale agora menos de 9,5 euros, uma média inferior ao preço da entrada em bolsa – equivalente a 11,5 euros. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório