Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

J. Marques: "Benfica fez uma manobra de propaganda para enganar tolos"

O diretor de comunicação do FC Porto respondeu ao "Novo Apito Dourado" divulgado pelo Benfica, no início da semana, na BTV.

J. Marques: "Benfica fez uma manobra de propaganda para enganar tolos"
Notícias ao Minuto

23:43 - 23/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Francisco J. Marques respondeu, esta quinta-feira, às informações divulgadas pelo Benfica, na última segunda-feira, na BTV, sobre um alegado esquema montado pelo FC Porto - "O Novo Apito Dourado". O diretor de comunicação dos azuis e brancos apontou a falta de documentos para "sustentar" as acusações.

"O Benfica procurou com o programa [Chama Imensa] uma forma de responder e incomodar o FC Porto. Ora, o tiro saiu pela culatra, o que vimos foi um exercício de masoquismo, não correu nada bem. Para se ter credibilidade é preciso sustentar o que se diz. O Benfica não foi capaz de exibir um único documento que suportasse o que disseram. Nós, pelo contrário, fomos fazendo aqui denúncias desagradáveis, não falámos da boca para fora. O Benfica disparou em várias direções e até apareceu uma pessoa da AF Braga, que afinal até é benfiquista, acionista e que logo disse que tudo aquilo era mentira. E meteu um processo na justiça", disse, no Porto Canal.

"Nós, sempre com provas documentais, deixámos perceber que havia pessoas envolvidas, pessoas como Adão Mendes, Ferreira Nunes, Nuno Cabral... Eu pergunto: alguma vez ouviram algumas dessas pessoas dizer que o que revelámos não era verdade? Alguma vez ouviram Adão Mendes ou Ferreira Nunes ou o Nuno Cabral a dizer que não era verdade? Ninguém foi capaz de desmentir. Isso atesta bem a diferença de não se ter nada e de querer lançar poeira para o ar, uma cortina de fumo."

Francisco J. Marques falou ainda sobre a veracidade dos emails previamente divulgados: "Hoje em dia já ninguém do Benfica tenta sequer dizer que não é verdade, todos assumem que os emails são verdadeiros. E não são descontextualizados. Não mudámos nada do que lá está. O trabalho que aqui fizemos é sério. O Benfica fez uma manobra de propaganda para enganar tolos, mas cada vez há menos tolos."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório