Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Liga aplaude 'adiamento' da greve dos árbitros

Organismo liderado por Pedro Proença promete lutar pela "defesa e respeito máximo pelos agentes que têm intervenção direta no jogo".

Liga aplaude 'adiamento' da greve dos árbitros

A Liga de Clubes enalteceu, em comunicado enviado às redações, a decisão dos árbitros em retirar os vários pedidos de dispensa que, durante a semana, foram enviados ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

O organismo liderado por Pedro Proença considera que esta foi uma “decisão sensata e reveladora de profissionalismo dos árbitros das competições profissionais”, mostrando-se “disponível para acolher propostas de alteração regulamentar dos parceiros, entidades e organismos que atuam e desempenham um papel relevante no futebol profissional”.

“A Liga, todos os anos, tem solicitado à APAF os seus contributos com vista às alterações regulamentares e os clubes têm aceitado introduzir nos seus regulamentos a maioria dessas sugestões. A Liga não tem dúvidas que será bem aceite qualquer proposta que surja com vista a melhorar os regulamentos e que tenha por fim a pacificação e incremento das condições de profissionalismo das competições”, pode ler-se na nota.

A terminar, a Liga demonstra “total disponibilidade” para “intensificar a cooperação e parceria com a APAF, com os árbitros e com a FPF no sentido de, em conjunto e de forma continuada, criar condições para trabalhar em prol do desenvolvimento do futebol profissional português”.

“A proteção e promoção do futebol profissional, que nos move, só é possível com a defesa e respeito máximo pelos agentes que têm intervenção direta no jogo. Os árbitros têm um papel fundamental para que a indústria do futebol seja cada vez mais apelativa e de sucesso”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório