Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Tarifas de 2018 já estão aprovadas", mas preço da água pode aumentar

O ministro do Ambiente admitiu hoje que o preço da água possa vir a subir, mas garante que as tarifas se vão manter no próximo ano, porque "já estão aprovadas"

"Tarifas de 2018 já estão aprovadas", mas preço da água pode aumentar
Notícias ao Minuto

10:57 - 23/11/17 por Lusa

País Matos Fernandes

À margem da conferência anual do BCSD - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável Portugal, o ministro João Matos Fernandes disse aos jornalistas que "é fundamental falar em eficiência hídrica, e o preço é um fator quando se fala em eficiência".

O ministro lembrou que "as tarifas de 2018 já estão aprovadas", mas que é preciso repensar o seu preço "em tempos de escassez".

"Nos últimos anos tem-se falado muito em eficiência energética, este é o tempo de percebemos que tem se de falar de eficiência hídrica", sublinhou o governante, lembrando que o país vive tempos de escassez e que "não há maneira de produzir mais energia".

O ministro falava aos jornalistas à margem da conferência anual do BCSD Portugal, que este ano tem como tema 'Como crescer e criar emprego numa economia neutra em carbono? Pensar Portugal em 2030'.

João Matos Fernandes saudou a missão do BCSD e a forma como esta associação "consegue agir para transformar mentalidades".

A BSCD - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável é uma associação que agrega e representa empresas que se comprometem ativamente com a sustentabilidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório