Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Autor do 'wallpaper' do Windows XP tem novos fundos para si

A fotografia escolhida pela Microsoft como fundo de ecrã do seu sistema operativo é considerada a mais vista de sempre.

Notícias ao Minuto

08:07 - 23/11/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Bliss

Charles O’Rear, o fotógrafo responsável por captar a imagem usada como fundo de ecrã do Windows XP (‘Bliss’) publicou três novas fotografias que podem ser usadas como fundo de ecrã. Porém, num verdadeiro sinal dos tempos, estas imagens são para smartphones e não para computadores.

Conta o PetaPixel que as imagens foram captadas como parte de uma iniciativa da Lufthansa – de nome ‘New Angles of America’ (Novos Ângulos da América) – que convidou O’Rear para fotografar “a próxima geração de fundos de ecrã”. Na galeria acima pode encontrar as três fotografias enquanto abaixo pode ver o vídeo do projeto.

“Estou prestes a fazer sessenta e seis anos e percebi o quanto a fotografia ‘Bliss’ da Microsoft significou na minha vida. Enquanto fotógrafo da fotografia mais vista da História, aproveitei ada minuto da fama. Da mesma forma, estou entusiasmado por criar para a Lufthanesa uma sequela da fotografia ‘Bliss’ para smartphones para que as visões de outros locais belos possam continuar a ser apreciadas por milhões de pessoas. Afinal, os smartphones tornaram-se a forma primária para o mundo ver fotografias novas e interessantes. E estou satisfeito por fazer parte disso”, terá dito O’Rear.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório