Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Como saber se está na hora de mudar de vez de plano de treino

Nenhuma rotina de treino deve ser para sempre... e, às vezes, é o próprio corpo o primeiro a dizê-lo.

Como saber se está na hora de mudar de vez de plano de treino
Notícias ao Minuto

14:30 - 22/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Exercício

O exercício físico deve adaptar-se sempre às necessidades e objetivos de cada pessoa, necessidades e objetivos esses que mudam com o passar do tempo e que, por isso, pedem uma adaptação da própria rotina de treino.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nenhuma rotina de treino deve ser para sempre... e, às vezes, é o próprio corpo o primeiro a dizê-lo. Quando se deixa de ter qualquer interesse no treino que se faz, então começam a soar o alarmes que indicam que está na hora de mudar, pois a probabilidade de o atleta passar a arranjar desculpas atrás de desculpas para não treinar é grande.

Mas se ao desinteresse se aliar a falta de energia pós-treino, então o melhor é mesmo mudar de treino o quanto antes, pois é possível que os músculos já não estejam a ser trabalhados da forma desejada.

As lesões constantes são também um sinal claro de que é preciso mudar de treino, neste caso por não se adaptar à capacidade física do atleta, explica a revista Men's Health no seu site, que destaca ainda a perda de força como um dos sinais mais claros de que o atual plano de treino não é o mais indicado.

Diz ainda a publicação que repetir o mesmo treino dias a fio durante semanas não só vai tirar o prazer em treinar, como pouco ou nada irá fazer ao corpo, pois este habitua-se ao trabalho realizado e os músculos passarão a entrar em 'modo automático', não tonificando como o desejado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório