Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Tóquio indica que 8 tripulantes do avião norte-americano foram detetados

O ministro da Defesa do Japão disse que oito dos 11 tripulantes do avião militar norte-americano que se despenhou no mar das Filipinas foram detetados, mas não se sabe se foram encontrados com vida.

Tóquio indica que 8 tripulantes do avião norte-americano foram detetados
Notícias ao Minuto

09:21 - 22/11/17 por Lusa

Mundo Ministro

O ministro da Defesa japonês referiu apenas a deteção dos oito tripulantes acrescentando que não tem qualquer informação sobre as condições em que foram encontrados.

De acordo com o Ministério da Defesa do Japão, o avião C-2 despenhou-se a 150 quilómetros a noroeste do atol japonês de Okinotoroshima na altura em que participava num exercício naval conjunto entre as forças japonesas e norte-americanas no Pacífico.

A Marinha dos Estados Unidos indicou hoje que a bordo do aparelho encontravam-se 11 tripulantes.

De acordo com um comunicado da 7.ª Esquadra da Marinha de Guerra dos Estados Unidos, com base no Japão, as operações de busca e resgate foram acionadas de imediato.

"A operação de resgate dos tripulantes está em curso sendo que a avaliação das condições de saúde dos tripulantes vai ficar a cargo das equipas médicas do porta-aviões USS Ronald Reagan", refere o comunicado.

A Marinha dos Estados Unidos registou este ano dois incidentes no Pacífico e que provocaram a morte a 17 marinheiros o que provocou o afastamento de oito oficiais de alta patente, incluindo o comandante da 7.ª Esquadra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório