Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Trump desvalorizou acusações contra candidato ao senado

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desvalorizou hoje as alegações de agressão sexual contra o candidato republicado ao cargo de senador do Alabama, Roy Moore, afirmando que as pessoas não devem apoiar o seu "rival liberal".

Trump desvalorizou acusações contra candidato ao senado
Notícias ao Minuto

22:26 - 21/11/17 por Lusa

Mundo Agressão

Donald Trump abordou a polémica pela primeira vez, desde que os líderes republicanos solicitaram a Moore que se afastasse, há mais de uma semana.

"Nós não precisamos de uma pessoa liberal lá. Nós não precisamos de alguém que seja macio no crime como Jones", disse Trump, sobre o democrata Doug Jones, opositor de Roy Moore.

O presidente norte-americano referiu que vai anunciar na próxima semana se vai efetuar campanha em favor de Moore.

Seis mulheres acusaram Moore de procurar relacionamentos românticos com elas quando eram adolescentes e ele advogado. Duas acusaram-no de agressão sexual, com Moore a negar.

Trump, que enfrentou mais de uma dúzia de acusações de má conduta sexual, descartou perguntas de repórteres sobre o facto de preferir apoiar um homem acusado de agressão sexual a um homem que é democrata.

"Roy Moore nega, é tudo o que posso dizer. Ele nega. Há quarenta anos atras é muito tempo", afirmou Trump, questionando os motivos que levaram a demorarem tanto tempo a apresentarem queixa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório