Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Porto perdeu corrida para acolher EMA, mas vai receber sede do Infarmed

A sede da Autoridade Nacional do Medicamento vai mudar-se de Lisboa para o Porto. No entanto, alguns departamentos do Infarmed vão continuar a funcionar em Lisboa, avança a SIC Notícias.

Porto perdeu corrida para acolher EMA, mas vai receber sede do Infarmed
Notícias ao Minuto

15:36 - 21/11/17 por Fábio Nunes com Lusa

País Decisão

Um dia depois de o Porto não ter sido escolhido para receber a sede da Agência Europeia do Medicamento, que vai para Amesterdão, a cidade Invicta vai acolher a sede do Infarmed, segundo a SIC Notícias.

O anúncio foi feito esta terça-feira à tarde pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, durante o encerramento da VIII Conferência Anual do Health Cluster Portugal, que decorreu em Lisboa com o tema 'Saúde em Portugal: construir consensos para 2020 e mais além'.

Segundo Adalberto Campos Fernandes, a instalação da sede do Infarmed no Porto ocorrerá a partir de 1 de janeiro de 2019.

A sede da Autoridade Nacional do Medicamento estava instalada em Lisboa mas vai mudar-se para o Porto. No entanto, alguns departamentos do Infarmed vão manter-se na capital.

O Infarmed é a autoridade, que a nível nacional, estabelece os requisitos para a autorização de compra direta de medicamentos a estabelecimentos e serviços de saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório