Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

No Restaurante Rossio já cheira (e sabe) a inverno

O chef João Correia volta a fazer dos alimentos da época protagonistas e criou um menu de inverno para o Restaurante Rossio do Hotel Altis Avenida. E há espaço para um chocolate quente bem guloso.

No Restaurante Rossio já cheira (e sabe) a inverno
Notícias ao Minuto

16:00 - 22/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Novidades

É comida portuguesa, com certeza... e com toda a essência dos dias frios de inverno que se avizinham. O chef João Correia voltou a fazer dos alimentos de época protagonistas e acaba de lançar no Restaurante Rossio do Hotel Altis Avenida um menu de inverno que promete aquecer qualquer barriga.

Com a sazonalidade em mente e de olho no que os produtores locais têm para oferecer, o chef dá vida a um menu que tem como entradas os peixinhos da horta com ratatouille de legumes, compota e ervas (11 euros) e o torricado de bacalhau com ovo escalfado, creme de alho e emulsão de salsa (12 euros).

De acordo com a informação enviada às redações, "nas novas entradas há ainda rosbife, rúcula, cornichons, salsa frita e vinagrete de mostarda (15 euros) e pera bêbeda com queijo de Azeitão no interior e porco preto (13 euros), acompanhado por uma salada de acelgas e avelãs".

O creme de marisco com sapateira, camarão e ovas (11 euros) e o creme de cogumelos, com cogumelos recheados com salsa (6 euros) são os protagonistas das sopas. Já no leque de saladas, o menu de inverno conta com as saladas de "dióspiro (aqui mais em geleia), queijo azul e frutos secos (11 euros), de tâmaras secas com espinafre fresco e crocantes de bacon (12 euros) e de legumes chineses e molho de ostra (9 euros)".

"No que toca a peixes, o polvo frito com arroz de malandro de feijão e coentros (21 euros) é um dos exemplos mais claros de sabores tradicionais com uma estética diferente, de que falávamos em cima. Há também corvina com xarém de fragateira e lingueirão e cebolinhas avinagradas (28 euros) e garoupa corada e abafada em vinho rosé (23 euros), servida com castanhas, couve grelhada no azeite da fritura da garoupa e, lá está, cogumelos pleurottes assados. Para além destes, fazem ainda parte do menu a massada de camarão e peixes (19 euros), que vem para a mesa num tachinho, mas é depois servida num prato com um ramalhete de ervas frescas, e o pregado de lombo enguitado de porco preto (27 euros), com puré de ervilhas, um daqueles pratos que nos faz agradecer o regresso do tempo frio", lê-se na mesma nota.

O magret de pato com especiarias torradas, risotto de beterraba e espinafres (22 euros) é a novidade nos risotos e as as carnes deste menu são protagonizadas pelos seguintes pratos: Leitão com puré de couves-flor, brócolos, capuchinhas e aromas de trufa (21 euros), bochecha de porco preto estufada com legumes assados e crocante de salsifi (19 euros), coelho corado com estufadinho de feijocas, couve de Bruxelas, cacholeira de porco preto e broa de milho grelhada (25 euros), e vitela de leite com gratin de marmelos assados, compota de marmelo, cardomomo, esparregado de salsa e tomates assados (27 euros).

Como não poderia deixar de ser e porque o inverno pede sempre um docinho aconchegante, este novo menu do chef João Correia inclui suspiros de café, crumble de limão, creme inglês e gelado de baunilha (9 euros), cornetos de nata cremosa e toffee de caramelo salgado (7 euros), creme Brulée de fava tonka com framboesas recheadas (6 euros), chocolate quente com chantilly, marshmalows e crocantes de cacau (5 euros) e farófia em ninho de ovos, com amêndoa torrada e gelado de amêndoa amarga (8 euros).

Este menu de inverno estará disponível no Restaurante Rossio do Hotel Altis Avenida até meados do próximo ano.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório