Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

O que é um primer e porque não o deve ignorar na rotina de beleza

Este é um dos produtos que garante a maquilhagem perfeita.

O que é um primer e porque não o deve ignorar na rotina de beleza
Notícias ao Minuto

15:20 - 21/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Conselhos

O nome diz tudo: primer é o primeiro produto de maquilhagem a ser usado, a base que vai nutrir e hidratar a pele e que ajuda a fixar a maquilhagem por mais tempo.

Para muitas pessoas, o uso de um primer é desnecessário, mas este produto é possivelmente aquele que garante a maquilhagem perfeita e o melhor estado da saúde cutânea, que acaba por sofrer constantes agressões com os produtos que são frequentemente colocados e tirados do rosto diariamente.

De acordo com a dermatologista Amy Forman, que esteve à conversa com a revista Self, "o primer cria uma barreira protetora na pele, além de a selar e proteger de todos os produtos usados durante a rotina diária de cuidados de pele".

Segundo a especialista, o primer deve ser usado depois da aplicação do creme diário/protetor solar e antes da base líquida ou em pó, uma vez que o primer irá manter as propriedades do creme/protetor e proteger a pele de qualquer humidade que possa surgir nos produtos que se seguem.

Para quem pretende esconder algumas imperfeições, o primer é também um dos essenciais na rotina de beleza, uma vez que tem ainda como função a uniformização da pele.

E todos os tipos de pele podem beneficiar do uso de um primer? Sim, mas, destaca a revista, é preciso saber qual o tipo de produto que melhor se adapta às necessidades. No caso de peles secas, os primers em spray com alto teor de hidratação são a melhor opção, já quem tem uma pele baça e sem brilho, nada como um primer iluminador, que pode ser usado tanto antes como depois de aplicar a maquilhagem. As pessoas com pele mais oleosa devem recorrer a um primer matificante, que tende a secar um pouco mais a superfície da pele.

Uma vez que aliam o melhor de dois mundos - os cuidados de pele com uma maquilhagem perfeita - os primers são ainda uma opção para quem sofre de vermelhidão, porém, o primer eleito deve ter tons que ajudem a neutralizar o vermelho.

Já agora, fique a saber em que diferem os cremes de dia dos cremes de noite e porque é que ambos devem ser aliados. E quanto ao sérum? Aqui pode ficar a saber mais sobre este produto e aqui poderá aprender a distinguir os cremes de corpo das loções, das manteigas e dos leites.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório