Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Trump é um "velho lunático, malvado e um ser humano desprezível"

Partido norte-coreano defende que Trump fez "uma declaração de guerra aberta" à Coreia do Norte.

Trump é um "velho lunático, malvado e um ser humano desprezível"
Notícias ao Minuto

09:18 - 21/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coreia do Norte

A Coreia do Norte criticou, esta terça-feira, Donald Trump, apelidando-o de ser "um velho lunático, malvado e um ser humano desprezível". A crítica surge, escreve o Washington Post, na sequência de um discurso proferido na Coreia do Sul, no início deste mês.

Este não é, recorde-se, o primeiro comentário da Coreia do Norte a respeito da viagem de Trump à Ásia, que durou 12 dias. Anteriormente, o líder coreano, Kim Jong-un, já tinha afirmado que o presidente dos Estados Unidos era um “lobo faminto" que tentava enriquecer “a indústria de defesa americana” através de “bolsas de dinheiro dos seus aliados subordinados”.

As "observações imprudentes" de Trump durante a sua visita ao Japão, Coreia do Sul e China foram "uma declaração de guerra aberta", disse Rodong Sinmun, porta-voz do partido norte-coreano, num comentário publicado hoje.

Porém, o “aborrecimento do cão rabino nunca pode assustar o povo coreano", afirma o partido, acrescentando que a Coreia do Norte deve "reagir fortemente a quaisquer atos de hostilidade. Os EUA terão de experimentar amargamente o que não gostam e testemunhar o maior pesadelo de sempre”, assegurou. 

Num discurso de 35 minutos para a Assembleia Nacional da Coreia do Sul no início deste mês, Trump dedicou 22 minutos a criticar o regime em Pyongyang.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório