Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Abusos sexuais em unidade hospitalar “é um caso lamentável”

Adalberto Campos Fernandes diz ter tido conhecimento do caso há dois dias.

Abusos sexuais em unidade hospitalar “é um caso lamentável”
Notícias ao Minuto

16:08 - 20/11/17 por Melissa Lopes

País Ministro

O ministro da Saúde comentou esta segunda-feira o caso de abusos sexuais numa unidade hospitalar da Guarda, tornado hoje público pela Polícia Judiciária. Em declarações aos jornalistas, Adalberto Campos Fernandes disse ter sido informado do caso "há dois dias".

Sublinhando não dispor de muita informação, o ministro destacou tratar-se de um caso “lamentável”, sobre o qual “tem que se agir em matéria disciplinar”. Está, portanto, convicto de que é isso que acontecerá.

Saliente-se que a Judiciária deteve um homem sobre o qual recaem fortes suspeitas da autoria de vários crimes de abuso sexual de pessoas internadas, ocorridos no período compreendido entre agosto e a última sexta-feira, dia 17 de novembro.

Adalberto Campos Fernandes falou aos jornalistas depois de uma visita ao Hospital D. Estefânia, que está a celebrar 140 anos de existência. 

O detido tem a categoria de assistente operacional nesse Departamento de Psiquiatria, tem 59 anos de idade e irá ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e submissão a adequadas medidas de coação, adiantou a PJ.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório